sábado, 20 de outubro de 2012

Hummmmmmm!!!

Depois de quase criar teia de aranha de tão abandonado que o blog estava, resolvi voltar a escrever nele com mais frequência. E como o objetivo principal dele é a culinária, estou começando a fotografar mais minhas últimas experências na cozinha para compartilhar com vocês.
Então, vamos a minha mais nova criação, Risoto de Cogumelo Paris e legumes. Eu tô ficando tão chic!!! Outro dia estavamos (eu e Jr) no mercado no Rio e vimos uma bandejinha de cogumelo paris e como aqui não se encontra cogumelo fresco com facilidade compramos. Daí, ví que a validade era curta e resolvi fazer um risotinho... Gente, uma coisa em que eu estou ficando especialista é risoto, então pode testar que você vai AMAR.
Só pra você ficar com água na boca, olha isso!!!





 Ingredientes:
- Cogumelo Paris
- Vagem
- Cenoura
- Queijo gorgonzola
- 1 xícara de arroz arbóreo
- 1/2 cebola
- Azeite para refogar a cebola
- 1 xícara de chá de vinho branco
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 tabletes de caldo de legumes (dissolvidos em 1 l de água fervente)
- Sal a gosto

Modo de preparo: Primeiro dissolva o caldo de legumes e reserve.
Em uma panela grande doure a cebola, o sal em um pouco de azeite. Em seguida adicione o arroz e deixe dar uma tostada rápida. Adicione o vinho e deixe secar um pouco, adicione 2 conchas do caldo e mexa até dar uma secada.Coloque a cenoura que demora mais para cozinhar ainda no início. A vagem pode entrar quando o caldo estiver na metade. Repita o processo de adicionar as conchas de caldo até acabar o caldo e o arroz estiver cozido al dente adicione o cogumelo e o queijo (a gosto) até que derreta.  Por fim, adicione a manteiga mexa até derreter e está pronto!!!


Ficou tão, mas tão bom que eu e Jr comemos fazendo hummmmmmmmm!!!


Espero que gostem das postagens com mais frequência...bj e boa semana!!!



3 comentários:

CRIAGE disse...

Tirando o cogumelo que não curto, tudo ficou um espetáculo. Se eu não tivesse de dieta, tentava fazer, rsrsrs. Lindo de se ver.

Nossos dias de domingo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nossos dias de domingo disse...

Aline, dá pra pular a etapa do cogumelo que fica delicioso do mesmo jeito. Eu como não como carne o cogumelo substitui bem...bjinho