quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adoce suas férias!!!

Como prometido, estou eu aqui hoje para postar uma receitinha!!!
Faz duas semanas, estou com uma receita de brownie original dos EUA que minha prima "Tharne" me deu. Bem, aqui no blog já tem uma receita de brownie, que por sinal já fiz muitas variações dela. Então, resolvi testar hoje para matar a curiosidade do meu paladar e adoçar minhas férias. Lá vai a receita:




Brownie Original

Ingredientes:
- 300g de chocolate meio amargo
- 2 colheres de sopa de água
- 150g de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 4 ovos
- 1 e 1/2 xícara de farinha
- 1 xícara de nozes picados (grosseiramente

Modo de preparo: Derreter o chocolate numa panela com a água e a manteiga até virar um creme (sempre mexendo). Adicionar ao creme o açúcar e os ovos bem batidos. Mexa bem. Adicione a farinha e as nozes. Numa forma untada e enfarinhada leve ao forno pré aquecido (temperatura média) até assar e soltar do palito (+ ou- 40 min).

Gente, fica muito bom!!! É mais pesado e compacto que a outra receita, mas é aquele típico brownie para comer quentinho com sorvete de creme.

Outra coisa que estava arquivada faz um tempo na minha pasta de fotos, é a desse esmalte da Ana Hickmann chamado champagne (perolado), com uns micro brilhinhos  muito delicados. Nessa foto tem um esmalte lilás por baixo.




Espero que tenham gostado.
bjinho

7 comentários:

Anônimo disse...

Gosteeeeeeei da cor! Bem delicadinha, uma graça :)
Eu fiz o brownie e gostei muiiiiiiito! E olha que não levo muito jeito na cozinha! Alguma coisa tenho que saber fazer né teacher? Ahahaha. Saudades de você! Fico feliz em saber que seu marido alcançou um objetivo tão desejado e você ter vindo compartilhar isso aqui no blog! E ter reaparecido né? Estava sumida! Beijos, beijos!

antiquada disse...

Tharneeeeee gostou do Brownie? Ele é bem forte né? O seu é mais levinho mesmo. gosto dos dois!

Tay disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa...a "cara" esta boa!!!! E adorei o esmalte!!!

Nossos dias de domingo disse...

Aghata querida que bom que gostou do brownie e obrigada por não desistir de ler o blog, mesmo depois do sumiço.....
Tharnes esse brownie é um puro espetáculo!!!

Renata Soares disse...

Conheci seu canal, gostei demais e vim conhecer seu blog,o que não foi diferente. Curti muito e estou seguindo..

bjas!
babadotrololo.blogspot.com

Renata Soares disse...

Ah, e vou fazer o browie é claro!

Nossos dias de domingo disse...

Oi Renata que bom que gosotu dos dois!!! Obrigada e bjinho