segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cão o melhor companheiro do Homem!!! Homem o melhor companheiro do Cão!!!

Quando eu era nova tinha uma bronquite horrível. Lembro que várias vezes munha mãe corria comigo para o pronto socorro com falta de ar. Até ela comprar um  nebulizador e minha agonia ter ficado mais fácil de ser resolvida. Sendo assim, nunca pude ter um animal de estimação que tivesse pêlo e que eu pudesse ter contato, como um gato ou um cachorro.
Tive tartaruga, rãmster, porquinho da índia, codorna, pintinho (da feira de filhotes!!!), papaguaio, maritaca, peixe. Enfim, vários e ao mesmo tempo nenhum porque eles não duravam muito lá em casa. Ou porque morriam ou porque ficava difícil criar num apartamento (o pintinho um dia ia virar uma galinha!!!).
Fui ficando mais moça e a bronquite foi melhorando gradativamente. Daí um dia, minha mãe resolveu comprar um cachorro.

Foi aí que veio a Jully,



Depois de 2 anos veio a Cristal



E depois de mais dois anos veio a Lua.



Bem, não precisa dizer que somos apaixonados por cachorros. Porque são 3 lindas meninas num apartamento, mais 3 pessoas (contando que eram 4 comigo). Elas me fizeram perceber que o amor de um cão é incomparável ao de qualquer ser humano. Você pode ter caído no esgoto e chegar em casa todo fedorento que o seu cachorro vai fazer festa para você da mesma maneira de todos os dias. Quem gosta de cachorro gosta e não tem jeito!!!
Foi por isso que ao casar fiquei apenas 2 meses sem cachorro. Eu e o Jr amamos os animais, de verdade. Não mato nem barata, pego com papel e jogo pela janela!!!! Acreditem se quiserem!!!!
Depois de 2 meses casada, fomos num domingo pela manhã na padaria e de repente o Jr viu um bulldog francês perdido. Na verdade era ela e nós logo achamos seu dono que ficou muito grato por termos pegado a Ofélia. Foi esse fato que nos fez ficar como loucos na internet para achar uma para nós. E de tanto procurar achamos a Carlota. Ela é nosso tesouro!!! Somos uma família, levamos ela em quase todos os lugares e nos sentimos mal de deixar ela em casa sozinha. Acho que por isso que ela é tão agarrada conosco.
Deu trabalho educar, mas vale a pena. Ela é uma dama, se comporta muito bem em qualquer lugar.

É carinhosa,


brincalhona,


comilona 


e muito ingrata mamãe (porque ela gosta de ficar no sofá com o Jr, só fica comigo se tiver frio para tirar uma casquinha da manta- olha a prova na barra ao lado da postagem! rsrsrsrsrs). Esse pé da foto é do Jr!!!



E vocês acham que acabou a saga acha cachorro??? Não.
Hoje, fomos almoçar aqui perto de casa e no caminho (na mesma rua que achamos a Ofélia) achamos um filhotão de labrador todo desengonçado no meu da rua, cheirando todos os portões. Advinha......eu e Jr catamos o bicho e fomos achar o dono. Não conseguimos achar o dono dele, achamos uma moça que o labrador dela tinha sumido e ela foi toda feliz ver se era o dela e não era!!! Mas ela se prontificou a ficar com ele e caso o dono apareça (deixamos os contatos na loja de ração do bairro) ela devolve ele. Caso não apareça ele já tem um dono!!! Ela fica com ele!!! Fiquei muito satisfeita com o final feliz da saga!!!

Espero que tenham gostado da história e caso tenham uma declaração de amor para fazer para seus cães pode usar esse espaço que eu publico!!!

Boa semana e Bjinho!!!





6 comentários:

Renato Pereira disse...

Adorei a foto da comilona da Carlotinha!!!

Beijos

Mariana disse...

Amiga, amei a história dos cachorrinhos..
Lembro qdo vcs pegaram a Jully... Era ela muito pequena...
Amei a foto da Carlota de comilona... Muito linda!!!!
Beijos mil...

Tay disse...

Não preciso nem dizer o qto eu amei a história né!!!! Principalmente por relembrar a trajetória das nossas meninas!!!
Há quase 11 anos eu convivo com essas criaturas lindas e puras que com o passar do tempo só demonstraram amor, ternura, carinho, amizade e dedicação! É tão gratificante saber que a qq dia, qq hora, qq minuto ou segundo que seja, elas irão me receber bem, alegres, felizes, e fazendo muita festa acima de tudo!
Sem contar nos dias em que estou triste ou com algum problema e elas "percebem" bem...as vezes até mais que as pessoas que convivo...e assim ficam no meu quarto, pedem para subir na cama, pedem carinh, fazem charminho...
Bom....não vou me prolongar mto! Rs
PS: Agora tbm tenho mais uma lindezinha na minha vida! A Carlotinha da dindinha! Mto chameguenta e carinhosa tbm!

Leonardo disse...

O meu é um gatinho que peguei faz 11 dias na rua, eu fui comprar pão na padaria e ele surgiu nos meus pés fazendo carinho, deitando neles. A dona da padaria disse que ele tava castrado, eu peguei ele pra mim, levei no veterinário, vermifuguei, tratei o resfriado dele, ele é muito bonzinho. Esfrega o rosto dele no meu (coisa que pouco gato faz), fica sempre do meu lado, me obedece, mas sempre dá um jeito de subir na cama enquanto estou dormindo pra ficar perto de mim. E quando as vezes acabo deixando a porta de casa aberta ele sai mas quando mando ele voltar ele volta direito e não foge. Muito bonzinho

Nossos dias de domingo disse...

Adorei Leo a sua história de amor com esse gatinho!!! Espero que ele te faça muito feliz como a Carlota me faz!!!

Pensador Universal disse...

Lendo o post me lembrei do Sloop. Apesar do jeitão selvagem e nada obediente dele, era um grande companheiro e faz muita falta.

Saudades dele!