segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desabafo sei lá qual!!!

Quando criei esse blog achava que seria um blog de culinária.......depois, que seria de artesanato...........e quem sabe de dicas de beleza!!!!
Pois é minha gente, descobri com ele a razão para eu não ter tido coragem nem vontade de fazer uma tatuagem!!!
É que eu sou uma pessoa que muda e apesar de hoje querer muito algo, não sei se ano que vem vou querer.
E será que mudanças são boas???
A princípio acho que sim, mas  essa é minha essência e isso não há como mudar (olha a redundância....não mudar, mas eu sempre mudo???).
Hoje escrevo aqui sobre tudo que me dá vontade, afinal de contas o blog é meu e eu falo aqui do que eu quiser (parece os meninos quando eu era criança: a bola é minha e ninguém vai jogar, rsrsrsrs).
Voltando ao assunto, faz um tempo que tenho andado decepcionada com algumas coisas.
Desde de pequena convivo com o magistério além dos muros da escola. Minha mãe é professora aposentada e sempre muito dedicada. Passava horas fazendo coisas de escola. Lembro dela na mesa de jantar preparando prova, corrigindo-as, fazendo coisas para o dia do índio, do livro, da páscoa, enfim do raio que os parta ( não reparem, hoje estou desaforada....kkk). E vocês querem saber se ela está sentindo falta de sala de aula.............................é claro que não!!!!!!!!
Minha mãe começou a dar aula em meados dos anos 70, jovem, linda (isso ela é até hoje!!!) e com apenas 18 aninhos.
Trabalhou em 3 escolas na sua vida, todas particulares.
Durante um tempo chegou a pedir demissão de uma delas pelo desgaste que estava passando. Isso foi em 1991, que pra mim representa a década em que a educação entrou em decadência, pois minha mãe não querer mais dar aulas era o fim do mundo . Sempre escuto colegas de magistério mais velhos que eu falando como era diferente na sua época. Mas não precisa muito, eu tenho 30 anos e na minha época ainda era diferente.
O que eu sei, e de experiência própria, é que a educação está cada vez mais difícil. Os pais cada vez mais relapsos, os alunos cada vez mais poderosos (haja conselho tutelar e ECA), ou como diria minha querida amiga Agnes, hoje o que nós vemos é uma tirania de adolescentes e crianças e isso está cada vez mais nos (professores e funcionários da escola) deixando de mão atadas. Afinal de contas o que nós podemos fazer para melhorar (nem que seja pelo menos 10%) tudo isso??? Alguém por favor me responda???
Espero do fundo do coração que um dia TUDO isso valha a pena e que minha escolha (feita com muito amor)  não tenha sido em vão!!!

Queridos um grande beijo e desculpe mais um desabafo......bjinho

4 comentários:

lucia disse...

Oi minha linda, por que essa amargura, lembro bem quando vc decidiu seguir essa carreira sublime, pena que os pais, responsaveis dessa nova geração estejam delegando para as escolas e seus componentes a missão deles e com isso sobrecarregando-os, mas não desanime não, tenha fé e acredite que um dia td isso vai mudar, é o que espero. Bjs.

Agnes disse...

Amiga querida, espero que hj teu dia tenha sido melhor, pq eles sempre serão melhores pras pessoas que buscam coisas novas e boas como tu. Esse aborrecente, que não passa dum balde de bosta, já morreu pra vida. E é por isso que ao redor dele , se espalha esse fedor, que às vezes contamina o ar e afeta gente como tu. É isso aí.Gente Podre, espalha fedor ao seu redor, mas Gente-Flor, como tu, espalha perfume e as flores crescem mesmo no lixo e no esterco. Pessoas especiais, missões especiais. Manda ver no blog, sabe que podes contar e avisa ao cumpadre,o Papito, o Grande, que ele é o Rei da Escultura Gambiárrica Moderna. Um Rodin da fita isolante e esmaltinhos fosco. Uma beijoca super carinhosa

Nossos dias de domingo disse...

Queridas Tia Lúcia e Agnes.....muito obrigada pelas palavras.

Leonardo Martins disse...

Prima deu vontade de chorar com seu relato.. Muito triste o que vc falou. Mas tenta olhar para o lado bom, sempre tembons alunos, como nós éramos, que levávamos a sério os professores e hoje guardamos eles nas nossas lembranças com carinho e gratidão. Lutemos pelos bons!