Faz 10 dias que não posto receita no blog. Como vocês sabem alguns imprevistos aconteceram, mas como prometido vou colocar 3 receitas de uma vez só.
São receitas rápidas e práticas feitas naqueles dias que não queremos perder horas na cozinha (geralmente durante a semana).
São receitas rápidas e práticas feitas naqueles dias que não queremos perder horas na cozinha (geralmente durante a semana).
Vamos começar com a "frigideirada das sobras"que foi feita com as sobrinhas do macarrão de domingo retrasado (aquele de atum).
Receita extra nº3 (Frigideirada de linguiça)
Ingredientes:
- Linguiça
- Tomate em cubos e sem semente
- Salsa
- Azeitona
- Batatas cozidas
(como fiz com as sobras, não tenho muita idéia de quantidade, mas dá para duas pessoas)
Modo de preparo:
Dê uma pré-cozida nas linguiças. Coloque um pouco de água na frigideira e adicione as linguiças cortadas (não coloquei óleo porque a água derrete a gordura da própria linguiça e ela frita nessa gordura). Após douradinhas (mas não muito!) adicione os tomates, as azeitonas, as batatas e por fim a salsa. Depois que colocar as batatas não fique mexendo muito para elas não desmacharem. E está pronto! Se achar necessário coloque sal. Eu não coloquei, porque a linguiça já é salgadinha e também cozinhei as batatas com sal, mas se você é chegado coloque à gosto.
A próxima é um penne com molho vermelho de calabresa. Esse simplesmente é um sucesso........minha especialidade. Aprendi com meu tio Joel, mas foi um pouco adaptado (como a maioria das minhas receitas).
Rosi essa é para você fazer no domingo!!!!!
Rosi essa é para você fazer no domingo!!!!!
Receita extra nº 4 (Molho de calabresa)
Ingredientes:
- Uma calabresa ferventada (não sei o peso, mas elas tem um tamanho padrão)
- 350g de molho de tomate italiano (eu uso a metade do vidro que tem 700g)
- Azeite
- Sal
- 2 dentes de alho
- Meia cebola
- Manjericão
Modo de fazer:
Numa panela coloque o azeite e a cebola, depois que ela der uma refogada adicione o alho e o sal. Quando o alho dourar, adicione o molho de tomate e um pouco de água, deixe ferver e coloque a calabresa cortada em rodelas. Deixe ferver mais um pouco para a calabresa pegar o gostinho do molho e adicione o manjericão. Pronto! Cozinhe uma massinha, rale um queijo parmesão e aproveite para se sujar bastante.
E por fim, a fritada da tia Lourdes!!!! Essa é uma receita da tia do meu marido que ele comia muito quando era criança e tentamos reproduzir aqui em casa. Bem , ele disse que ficou igual, mas só a própria poderá dizer.
Receita extra nº 5 (Fritada da Tia Loudes)
Ingredientes:
- 4 ovos
- Sal
- Uma calabresa ferventada
- Batata ralada em rodelas finas e cozidas (na original da tia Lourdes, é frita)
- Cheiro verde
- Óleo
Modo de fazer:
Bata os ovos com o garfo. Adicione sal à gosto. Numa frigideira com um fio de óleo coloque os ovos. Espere dar uma fritada e monte uma camada com a calabresa e uma com as batatas. Adicione o cheiro verde. Espere fritar bem e desgrudar da frigideira. Coloque um prato em cima da frigideira e vire a fritada no prato. Volte com ela para a frigideira do outro lado. Após desgrudar é só virar novamente no prato e saborear. É uma delícia!
Boa semana e Bon Appetit!
Um comentário:
Adorei as receitas!
A nova cara do blog ficou linda!
Postar um comentário