Oi gente!!!
E aí, o que está acontecendo com o Rio de Janeiro?
Sou carioca, mas escolhi Petrópolis para ser minha cidade, porém até aqui as coisas não estão boas. Sejam cautelosos nesses dias em qualquer lugar.
Mas, hoje não é dia de tragédia. Hoje é dia de publicar as receitas do concurso. É isso mesmo "receitas". Dessa vez além do Jr, o Ricardo e Agnes também mandaram a deles e prestigiaram o concurso. Para aqueles que prometeram e não mandaram (Chico, Poly).........acredito que devem ter ficado com medo de competir com o Jr!!! ahahahahahaha
Então vamos a receita do Ricardo " ESPAGUETE AL PANFLEX":
Aqui está a receita para concorrer no concurso. Não conta pra ninguém, mas quem preparou foi a minha mãe. Ela tava preocupada em fazer algo "inédito", que não tem nos livros, então inventou o "espaguete al panflex". Panflex porque meu irmão mais velho fica enchendo o saco dela todas as vezes pedindo para ela fazer um "panflex de lagosta", por conta do Away de Petrópolis e sua cozinha (ver vídeos no YouTube). hahahahahaha... Aí ela inventou esta receita.
INGREDIENTES:
- 250 g de espaguete
- 200 g de alcatra
- 03 salsichas
- 01 cebola média
- 01 colher de sopa de mostarda
- 150 g de brócolis (ninja)
- 02 tomates maduros (sem pele e sem sementes)
- Orégano
- Sal
- Azeite de oliva
MODO DE PREPARO: Refogue a cebola em tiras em uma panela antiaderente. Acrescente a carne cortada em tiras finas e refogue junto com a cebola. Adicione as salsichas em rodelas com o tomate picado e os brócolis. Tempere com mostarda, orégano e sal a gosto. Adicione ½ copo de água, misture bem e deixe cozinhar até secar a água. Adicione azeite de oliva a gosto, para um toque especial. Cozinhe o espaguete al dente, coloque em uma travessa e adicione o molho.
ACOMPANHAMENTO: vinho tinto ou branco.
No mais é isso. Espero acabar com a hegemonia do Plácido
Contei seu segredo né Ricardo!!! Não tem problema quem fez, o que importa é participar.
Uma dúvida, se você ganhar o presente é seu ou da sua mãe??? rsrsrsrsrsrsrs
Agora vamos a receita do Jr "COSTELA DE PORCO COM MOSTARDA ESCURA":
Ingredientes:
- 1 Kg de costela de porco
- 6 batatinhas
- 6 cebolinhas
- 1 ramo de alecrim
- Suco de 1 limão
- sal
- 4 dentes de alho
- pimenta do reino
- vinagre
- mostarda escura
Modo de preparo: Deixar a carne marinando de um dia para o outro com o alho, sal, pimenta, suco do limão, vinagre, alecrim. Na hora de assar, coloque a carne (com o caldinho marinado) numa assadeira e espalhe a mostada por toda a carne (dos 2 lados), adicione as batatas e as cebolas e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré aquecido por 30 min para cozinhar e depois retire o papel alumínio e deixe dourar por uma hora, virando a carne e regando com o caldinho do marinado, caso seque coloque um pouco de água).
Fica uma beleza esfregar a batata na gordurinha que fica tostada na assadeira.
Reparem numa intrusa na foto.
E a receita da Agnes"CONCHIGLIONI RECHEADO COM MOLHO DE TOMATES PELADOS E MANJERICÃO":
E a receita da Agnes"CONCHIGLIONI RECHEADO COM MOLHO DE TOMATES PELADOS E MANJERICÃO":
Essa receita foi criada por mim e acho que é uma boa dica para quando queremos alguma coisa diferente e rápida. O nome é pomposo para você fazer um charme na hora de falar e é mega rápido de fazer: cerca de 25 minutos. Para quem não gosta de molhos ácidos, o que não é o meu caso, eu aconselho por umas pitadas de açúcar no molho. Se essa receita for ser servida sozinha a quantidade rende para 2 ou 3 pessoas. Acompanhada com alguma carne, rende para 4 pessoas com folga. Recomendo um frisante, estilo lambrusco, branco super gelado.
Ingredientes:
- 1 cebola branca média, picada bem miúda
- 1 tomate médio, picado bem miúdo
- 4 colheres de sopa de molho de tomate da sua preferência, bem cheias
- 1 lata de tomates pelados inteiros
- 1 caixade 200gr. de conchiglioni
- 50 ml de água
- Sal a gosto
- Azeite de oliva a gosto
- Parmesão fresco ralado a gosto
- Manjericão fresco a gosto
Modo de Preparo
Molho: Em uma panela bem quente, coloque o azeite de oliva, ao seu gosto, sendo suficiente para refogar. Estando o azeite aquecido, refogue a cebola sem deixar dourar, com fogo alto. Quando começar a dourar, junte o tomate picadinho. Vá mexendo para não queimar, até secar um pouco o caldo formado pelo tomate. Com o refogado ‘mais seco’, abaixe o fogo e ponha os 50 mL de água e, novamente, deixe secar o molho refogado. Coloque, então, as 4 colheres do seu molho de tomate pronto, mexa e deixe em fogo médio. Ponha sal a seu gosto. Pegue os tomates pelados e corte em rodelinhas grossas, coloque-os no molho, juntamente com o molho que vem na lata. Apague o fogo, coloque as folhas de manjericão fresco, na quantidade a seu gosto, apague o fogo e tampe. Tempo de preparo do molho: cerca de 25minutos
Conchiglioni: É uma massa difícil de achar, é em forma de concha, mas do tamanho de um bombom. São consumidas recheadas e demoram a serem cozidas. Uma dica é começar a cozinhá-las, logo depois do início do preparo do molho, reduzindo o tempo de fazer a receita. Para quem não tem pressa ou está com medo de errar, pode fazer o molho, reservá-los e, somente depois, cozinhar a massa.
Esquente uma panela com bastante água, ao ferver salgue ao seu gosto, ponha ‘um fio’ de azeite de oliva e ponha os conchiglionis a cozinhar, por 17 minutos, mexendo vez e outra, delicadamente. Esse tempo deixará a massa bem ‘al dente’. Não recomendo passar dos 20 minutos, pois após, ela ainda cozinhará em forno de microondas. Escorra, jogue em água fria e escorra de novo.
Montagem: Pegue um conchiglioni, coloque molho dentro (cerca de 1 colher de sopa) e acomode-o num refratário. Repita o processo até acabarem as conchas. Sobrando molho, dilua-o com um pouco mais de água (+- 50ml), jogue por cima da massa.
Leve ao microondas por 4 minutos, retire coloque o parmesão ralado e retorne o refratário ao microondas por mais 3 minutos. Coloque novas folhinhas frescas de manjericão, para enfeitar e sirva. Caso seu prato fique com duas camadas de conchiglionis, você pode por parmesão entre as camadas, antes de ir ao microondas pela primeira vez, apenas não esquecendo de deixar a parte de cima, apenas para ser colocada após os primeiros 4 minutos de cozimento em microondas.
Para votar, vá na enquete que se encontra na lateral superior do blog e escolha sua receita preferida.
Espero que gostem e votem bastante!!!
3 comentários:
Espero vencer essa parada! Se vencer, o prêmio será da minha mãe, a autora do panflex!
Abraços!
Mas essa competição já começou com marmelada, Érika! hahahaha só quero ver , hein?
hahahaha... agora que eu notei uma cabecinha carlotística na foto da reeita do compadre.. devia tá bom pra cachorro!!
=P
Postar um comentário