Já estava com saudade!
Desde domingo não posto nada. Não sei se tem alguém que lê tudo isso que eu escrevo, mas pelo menos faço como se tivesse.
Durante a semana tiveram algumas novidades para postar, mas o frio aqui está de arrebentar que fiquei com preguiça de tirar os braços debaixo das cobertas. Eu contumo dizer que sou igual a uma "perereca" (não pensem bobagem!!!) é porque no frio meus pés e mão ficam uma pedra de gelo e tento mantê-los o maior tempo possível quentinhos. Não que hoje esteja quente, mas me deu mais vontade de escrever do que ficar com as mão debaixo da coberta.
Bem, tenho três receitas práticas, uma de refeição, outra de sobremesa e a terceira de aperitivo. Vou começar com a refeição, um fusilli ao molho branco com muzzarela e blanquet. Na verdade usei o que tinha em mãos.
Receita extra nº 7
Ingredientes:
- 250 g de fusilli
- 1/2 caixa de creme de leite
- 100 ml de leite
- 100 g de muzzarela
- 100 g de blanquet
- Alho
- Sal
Modo de preparo:
Doure o alho e adicione o creme de leite juntamente com o leite e o sal. Quando formar a primeira bolha coloque o queijo e deixe derreter. Após derretido o queijo coloque o blanquet. Muito fácil e gostoso.
Dica: Se quiser colocar outros queijos e também fica bom com petit pour, popular ervilha. rs
A sobremesa é uma das minhas prediletas, paglia italiana. Acreditem, eu comi isso tudo hoje!!!
Receita extra nº 8
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 3/4 de pacote de biscoito maisena
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
Modo de preparo:
Faça o brigadeiro como eu ensinei na receita do bolo do Jr. Quando ele estiver no ponto de um brigadeiro mole desligue o fogo e misture o biscoito quebrado. Despeje num pirex untado e deixe gelar. Depois é só cortar e passar no açúcar.
E por fim, a salvação das minha sextas-feiras........pastinha de atum. Essa aprendi com minha mãe, só que ela coloca passas, ecti!!!!!
Receita extra nº 9
Ingredientes:
- 1 lata de atum
- 2 colheres de sobremesa de cebola picada
- 2 colheres de sobremesa de pimentão picado
- 2 colheres de sopa de milho
- 3 colheres de sopa de maionese
- 1 colher de chá de catchup
- 1 colher de chá de mostarda
Modo de preparo:
Essa é a receita mais difícil de todas! É só misturar tudo. Se tiver alguma dúvida no preparo me manda um e-mail, hehehehehehehe!
Como o frio chegou de vez e antes do tempo, porque ainda estamos no outono, minhas agulhas de tricot estão trabalhando bastante. Minha frustração no tricot é que só sei fazer cachecol. Foi aí que descobri com uma amiga da escola que dava para fazer algo diferente com o básico que sei. É esse chale aí embaixo.
Para fazer terá que ter uma agulha de tricot nº9, 1 rolo de lã e saber fazer o ponto tricot. Se você não souber fazer e quiser aprender vai lá no blog superziper, as meninas estão fazendo um tutorial de tricot com vídeos e tudo. O link está nos meus passeios pela blogosfera.
Para fazer o chale, coloque 90 pontos na agulha e faça tudo em tricot, sendo que a cada final de carreira coma um ponto (faça os dois últimos pontos juntos) assim vai formando o triângulo. Quando acabar coloque franginha nos bicos do triângulo e faça uma trança se quiser. Viu como podemos fazer coisas que não pensávamos que um dia faríamos. Eu nunca imaginei que aprenderia a fazer tricot!
Bom dia dos namorados para todos!!!
Bjinho
2 comentários:
Fiquei com água na boca. Toda essa comida, combina mesmo com o frio de gelar desses dias.
Beijinhos.
gostei da paglia italiana!
Postar um comentário